quinta-feira, fevereiro 28, 2008

UM POUCO DE LUZ

Chega ao fim o segundo mês de 2008 e com ele a vontade de continuar a escrever. Espero que desta vez seja para ficar com alguma regularidade aceitável.
O país soma e segue com sinal mais na estabilidade macroeconómina e no crescimento da economia. A estabilidade política vai sendo uma realidade. Com o anuncio das eleições legislativas para 5 e 6 de Setembro, os partidos políticos vão arrumando a casa para estarem prontos.
Nesse capítulo especial, precisamos aprender com os erros de 1992 e os acontecimentos recentes do Kenya. Quando líderes sem escrúpolos querem satisfazer os seus desejos sem medir meios, o povo paga muito caro. Então, que haja um esforço concertado e elevado para termos um pleito eleitoral de que nos possamos orgulhar é o nosso voto.
Atenção aos líderes predadores. Como se diz por cá «o sandji yomeke yipayela ava valya!!!»
Até breve!!!
Upindi Pacatolo

3 comentários:

ELCAlmeida disse...

então que seja o (re)início de uma actividade que o meu amigo tão bem sabe fazer: escrever. E escrever sobre a nossa terra, Lobito
É que bem andamos com falta de notícias credíveis sobre a cidade do CFB e dos Flamingos.
Abraços
Eugénio Almeida

Anónimo disse...

Puxa, que bom achar o teu blog!
Espero ler muitos posts, com muitas palavras em umbundo, mas com a tradução!
O que quer dizer isso que escreveste neste?
Estou escrevendo aquele livro de que te falei. Um dia acontecerá o parto e faço questão de te mandar um de presente, pois nele existem algumas palavras em umbundo, que sem ti seria impossivel.
Bjs
Dulce(do Brasil)

Angola Debates e Ideias- G. Patissa disse...

Assim como a falta de papel não justifica séculos sem dar notícias, também não vale a insuficiência de meios (tecnológicos) justificar longas ausências. Veja meu artigo de opinião "declaro aberta a campanha eleitoral" http://angodebates.blogspot.com/2008/04/opinio-declaro-aberta-campanha_08.html