sexta-feira, novembro 16, 2007

11 de Novembro

A ausência do Chefe de Estado nas comemorações do 32º aniversário da Independência de Angola foi o grande acontentecimento marcante. Contrariamente ao espectável, foi o menos comentado. Notícias Oficiais davam conta que o Chefe de Estado se encontrava em terras Espanholas, em viagem privada...
Se estivessemos noutras paragens, a ausência do Chefe de Estado, na efeméride mais importante de um país, os nacionais seriam informados sobre as motivações verdadeiras dessa ausência. Diga-se em abono da verdade, cidadãos habituados a serem informados pelos seus Governantes especulam pouco e comentam factos ou notícias verdadeiras.
Por cá, o melhor é "calar-se para não ser incoveniente"!!!
Ainda assim, 32 anos depois, Angola soma e segue. Os últimos 5 anos de paz, o país avançou mais e em quase todos os domínios, do que nos outros anteriores. Acreditem ou não, a partir do nosso Lobito sentimos o pulsar do país, transformado em canteiro de obras, onde o Lobito é o pomar!!!
Como dizia alguém, os sacrifícios de hoje, são os benefícios de amanhã. Coragem, "pacato cidadão da revolução".
O futuro - que já começou - será melhor!!!
Até breve!!!
Upindi Pacatolo

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Upindi, ou devo dizer Bom dia Sr. Dr. Pacatolo?

Tencionava enviar um comentário ao seu blog pois receei mandar um mail pelo facto de que deduzo que os recebes as dezenas e que fosses ignorar o meu, tendo em conta a pobreza de conteúdo, daí o “Assunto: Abraço de Irmão” com o objectivo de que o lesses.

Teres mencionado Mandela no teu blog me levou a lê-lo.
A semelhança dos comentários que recebes o meu vem incentivar para que continues relatando realidades, na esperança de alertar e mais, despertar determinadas mentes pois o nosso povo, digo nossos irmãos e não só têm uma capacidade interessante de ouvir e esquecer facilmente determinadas verdades, ao mesmo tempo que nada fazem para mudar a situação.
Também venho partilhar contigo um sentimento embora não me tenhas posto a vontade para o fazer, uma vez que nunca contactamos, mas como “irmão angolano” o faço na mesma. Como te deves aperceber neste momento não me encontro na nossa terra, o que não diminui o amor e empatia que sinto por ela e pelos nossos, no entanto em tempos vi-me “arrasca” para defender os nossos e tive que dar a mão a palmatória, no sentido de ouvir anuir e calar. Desde novo que penso na situação lamentável em que “vivemos e sofremos” com a desculpa de que com guerra não dá para haver progresso, mas os colonos já foram e a guerra civil me parece que terminou faz tempo, apesar de não estar bem dentro da situação política sei que não há razões para o estado da nação actual excepto a ganância… momento sem palavras só um gigantesco efeito bola de neve de sentimentos… Abraço, Diamantinocaetano@hotmail.com (anónimo por ñ ter blog)


Cumprimentos,

ELCAlmeida disse...

Caro Pacatolo
Votos de Bom Ano e bons banhos na nossa Restinga do nosso mui querido Lobito.
Kandandu
Eug+enio Almeida