sábado, junho 30, 2007

DO LOBITO

A vida na nossa cidade portuária do Lobito continua na mesma pasmaceira. Destaca-se o fim das obras na estrada que sobe para a Bela-Vista. Informação oficial não houve, mas sabe-se que as obras visavam melhorar as margens da estrada "dambas" e dar-lhes um passeio com currimão e seguro para os pedestres...
Por se tratar de uma estrada nacional, o esfalto fica a guardar pelas outras obras de grande vulto. Até lá, vamos circundando as crateras na estrada, com risco elevado de acidentes, devido aos zig-zag...
Quanto a cidade tudo continua na mesma, isto é, muita poeira e buracos a mistura, mas tamos a ficar habituados... Mesmo com o Afro-basket à 30 km do Lobito, não se vislumbram sinais de alguma melhoria...
Coragem lobitangas...
Até breve!

Upindi Pacatolo

2 comentários:

Snoopy disse...

HÁ QUATRO ANOS E QUATRO ANOS DEPOIS

Meu Caro Upindi Pacatoto.
Peço desculpa por estar a utilizar o seu blogue para responder ao seu leitor e comentador Jõao Francisco que, em tempos, se referiu ao blogue Tropa Fandanga em termos que nos ofendem e que não revelam a nossa verdade e muito menos dá um qualquer contributo para que Angola se liberte de quem insiste em mantê-la como país sub-desenvolvido nomeadamente o v/presidente José Eduardo dos Santos.
Aproveito a oportunidade para lhe desejar sorte, saúde e felicidades e porque não mais bem estar para o Povo Angolano que bem merece.


João Francisco,
É sempre bom estarmos atentos ao que nos rodeia e denunciar o que entendemos dever fazê-lo.
Neste aspecto o meu caro João Francisco vive num país extremamente rico em acontecimentos, factos e omissões denunciáveis pelo que não compreendo porque se preocupa com um blogue que mais não visa que entreter os seus frequentadores e denunciar aquilo que o meu caro João Francisco e outros possivelmente como o João Francisco não conseguem, não querem ou não sabem fazer.
Num país que vê morrer diariamente as suas crianças de fome e de doença, num país em que o fosso entre os bem instalados no poder e o POVO ANGOLANO é cada vez maior, num país em que a corrupção é palavra de ordem, num país que tem como presidente um dos homens mais corruptos do mundo a conta com a justiça europeia nomeadamente no caso Angolagate, num país onde nãp há liberdade de expressão, num país onde os direitos humanos não existem, etc, etc, preocupar-se com um blogue que denuncia essas situações é no mínimo arrepiante porque quem o devia fazer em primeiro lugar era o João Francisco e outros "Joões" que diariamente sabem que Angola não é do POVO ANGOLANO mas de uma meia dúzia de "espertos" que não se importam de ver o seu POVO na miséria a troco do enchimento da carteira.
Gostaria de lhe dizer que não somos em nada racistas e que se encontrat o que quer que seja que aponte para o racisco que nos informe que corrigiremos as intervenções que colocamos no blogue.
Agora, meu caro João Francisco, não precisa de ter os seus olhinhos abertos para denunciar tudo o que sabe existir na sua e minha Angola.
Obrigado e DENUNCIE O QUE FOR DENUNCIÁVEL...

altohama disse...

Então companheiro? Não será chegada a altura de actualizar este espaço de ideias livres?