domingo, outubro 29, 2006

DIZEM AS MÁS LÍNGUAS

Quero partilhar convosco uma inquietação da nossa operadora móvel UNITEL. Acontece que pela segunda vez, num espaço de quinze dias, ficamos com sinal fraco para não dizer sem sinal de telefone. Para conseguir-se uma ligação na mesma rede é preciso um exercício de paciência e persistência.

Há quase duas semanas encontrava-me no Namibe e vi-me privado do sinal telefónico. Imaginem meus amigos e minhas amigas alguém que depende do telemóvel para trabalhar e vir-se de repente privado desse precioso bem, sem mais nem menos. O mais aborrecido é que ninguém diz absolutamente nada. Falha técnica ou de sinal... Nada de nadica!!! E o pessoal lá vai tentando até conseguir uma ligação que por sorte não cai no número errado...

Encontrando-me em Benguela, volta a acontecer a mesma situação. De novo vejo-me aflito para trabalhar já que dependo dos contactos telefónicos. E mais uma vez, ninguém diz nada.

Como me sinto em casa, ganhei coragem e comecei a comentar o facto com pessoas amigas. Acreditem ou não, mas as respostas foram unânimes: está em Benguela algum manda chuva! Isso aqui é sempre assim. Quando vem um mandão de Luanda o sinal da UNITEL fica impossível.

É difícil acreditar nessas coincidências. Mas que as más línguas as vezes dizem a verdade ,lá isso dizem. Ou então será falsa a força do mujimbo (boato/notícia oficiosa)???!!!

Quem por cá anda ou já andou sabe bem o quanto custa caro não dar ouvidos aos mujimbos ou às más línguas. Pensando bem, na altura em que falhou o sinal no Namibe estava por lá uma delegação de manda - chuvas vinda de Luanda.

Coincidência ou não, alguma coisa está errada. Basta pensar que quando não há delegações de manda - chuvas o sinal não apresenta problemas. Então que se passa???!!!

Upindi Pacatolo

2 comentários:

Anónimo disse...

do ponto de vista tecnológico isto é impossível...

Anónimo disse...

Grande Pacatolo...visão sabedora...
Temos saudades tuas...


Paula Leite